quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ESTILO PRÓPRIO EM 10 PASSOS


Costumava pensar que CRIATIVIDADE na hora de se vestir era algo que, ou se tinha ou não se tinha, jamais se adquiria...mas agora já estou pensando diferente!

Com um pouco de exercício, ajuda daqui e dalí é possível SIM tornar-se uma pessoa criativa...e muito!!!


  • Lembra do post que fiz sobre recortes de looks e peças que gostamos??Já é um início...

  • Observe mais as pessoas e veja o que lhe agrada, ou não, para quando chegar no seu guarda-roupa montar looks criativos baseados no que andou vendo pela rua...

  • Pesquise na Internet...existem blogs maravilhosos a respeito.

  • Livros então...nooossa!!tem aos montes...

Existem muitas mulheres que conseguem se vestir com muita criatividade num piscar de olhos. Pegam um pouco daqui, um outro pouco dali e ZAPT! estão maravilhosas e estilosas...em segundos!!!

Mas existem aquelas que precisam de dicas, exercícios como os citados acima e tudo bem...nada mais normal!!...Aí vão 10 passos muito úteis. Use conforme achar que possa lhe ajudar!

  1. DEFINA-SE: Quando você define se é clássica, retrô, romântica, divertida, chic, moderna ou futurista - ou um mix de tudo isto - faz compras certeiras e recheia o seu armário de roupas lindas e usáveis. "O estilo bem-resolvido só pode ser construído com base em dois pilares: estilo de vida e biótipo."(Isabella Giobbi)

  2. ALIMENTE A CRIATIVIDADE: Monte um mural, um caderno, uma pasta com imagens...cole ilustrações,pinturas,esculturas, fotos de moda antigas,looks de passarela, a capa de um CD,...Isso ajuda a definir o seu estilo e aguçar a sua criatividade.

  3. FAÇA UMA LIMPA: Para que o novo entre, se desfaça do que não usa mais.

  4. TENHA CURINGAS: É importante ter algumas peças-chaves que serão mescladas com as peças que ficaram no seu armário após a limpa. Uma camisa branca, um jeans, uma jaqueta, uma saia básica, uma bolsa de cor neutra,...

  5. AME-SE E PRIORIZE O CONFORTO: Como ser estilosa com um sapato apertado ou uma roupa pinicando???Deixe no seu armário somente peças que lhe caiam bem (em conforto).

  6. COMPRE SOMENTE O NECESSÁRIO: Sei que é quase ridículo falar isso para uma mulher, mas estamos falando no que seria o ideal...Saia para as compras com uma lista daquilo que você realmente necessita.

  7. LIBERTE-SE: O estilo tem a ver com liberdade.Desconfie de padrões que estabelecem que vermelho não combina com rosa, calça branca só se usa no verão. "Quando se fica presa a clichês, perde-se a originalidade."(Isabella Giobbi)

  8. NÃO FAÇA MISTUREBAS: Muitas grifes juntas matam a grife. Não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma ou duas boas peças de marca e fim.

  9. BOM SENSO: Ter estilo é saber renunciar às tendências que não são para você, aos comprimentos que não se adaptam, às cores que não combinam com a pele.Coloque de lado o que não é para a sua idade e tire proveito do que você tem de melhor:altura,seios,..."Bom senso é fundamental para não sair fantasiada de fashion victim."(Carol Porto)

  10. RENUNCIE: Definitivamente, o estilo não é eterno. Ele reflete um momento da sua vida, e se há mudanças nela, isso pode refletir no seu modo de se vestir. Por isso, dê boas vindas às mudanças!

Post baseado num artigo da revista ELLE, mas com várias modificações e pitacos meus...Beijinhos!!

6 comentários:

Anônimo disse...

adoro ler sobre dicas de estilo
e concordo com tdo do post
bjo *-*

liduh disse...

Oi Jaque!
Que bacana esse post, as suas dicas... adorei. Li tudo e achei essa frase maravilhosa: "O estilo tem a ver com liberdade." É isso mesmo;)
Beijos!

Anee disse...

Vocee sempre surpreendendo com seus posts!!
Gooostei muitoo dessas dicas!!
Beeijoos :)

Me Visto Assim disse...

Valeram as dicas, é realmente como vc escreveu. Também assino e leio tudo da revista Elle. Sou viciada.
Bjs.

flávia disse...

Concordo,mas ainda não consegui seguir tudo não,
bjus

Anônimo disse...

Adorei as dicas!!! É bom influenciar as pessoas a usarem o que querem e o que gostam! Alimentar a criatividade é sempre muito importante!!!
Beijos