segunda-feira, 12 de abril de 2010

MIND THE GAP, JAQUE!


"TEMOS QUE TER CUIDADO COM O VÃO, QUE É A DISTÂNCIA ENTRE A VIDA QUE VOCÊ SONHA E A VIDA COMO ELA É."
(Martha Medeiros ... é claro!)

Leio muito, leio sempre, adoro ler... Tenho tipos de leituras que prefiro, tenho autores que me identifico mais (Clarice Lispector), outros menos (Moacyr Scliar)...mas aquela coisa de adorar do inicio ao fim, de não querer que a leitura acabe, de se identificar e dizer "poxa, eu penso assim, só não consigo colocar no papel!"....isso me acontece SEMPRE quando leio Martha Medeiros. Nunca troquei uma única palavra com ela, apesar das várias oportunidades buscando as filhas no colégio todos os dias. Confesso que quando a vejo tenho vontade de dizer: - ÉS O MÁXIMO!...mas depois penso que não precisa...ela sabe...ela é!
Nessa crônica, MIND THE GAP, que saiu ontem no nosso jornal local, Zero Hora, ela simplesmente me encantou (como sempre) duplamente...explico: primeiramente pela crônica em si, pois adoro seu jeito coloquial de escrever, mas dessa vez, principalmente pelo assunto: por alguns anos MIND THE GAP foi uma frase que fez parte do meu dia-a-dia quando morei em Londres e pegava o metrô pra ir pra escola de inglês. Amava ouvir aquela voz no microfone da estação nos avisando pra não pisar no vão que ficava entre a estação e o trem. E agora vem ela me colocar a idéia relacionada com a vida que sonhamos e com a nossa vida real...Hoje minha vida é maravilhosa, mas naquela época vivi coisas incríveis, solta pela Europa afora, aah!era tão bom....OPS!...MIND THE GAP,JAQUE!


5 comentários:

Pat disse...

Jaque, querida!
Estamos mais conectadas do que imaginamos...hoje de madrugada postei o texto da Martha "Mind the Gap" inteirinho no meu blog e com o famoso logo. Qual não é minha surpresa de ver que tu tbém escreveste sobre o texto dela.
Minha nossa!! Haja afinidade!! :)
Beijão, Patty.
Ps.espero que sempre estejamos assim!!

Unknown disse...

Deveria estar trabalhando mas faz tanto tempo que nao para para ler o seu blog!!! Este texto me caiu como luva :-)
Beijo

Unknown disse...

Amiga, como sempre eu aqui lendo essas coisas que realmente vestem a gente de realidade quando vivemos assim "mind the gap"!Acho que tenho vivido isso!!Adorei, e não sabia que vc conhecia a Martha pelo menos de vista, tomei conhecimento dos textos dela através de vc, obrigada!!Um beijo minha querida!

Pat disse...

BOM GOSTO, com certeza!! By the way, Martha is Leo just like you!!
Love, Patty. :)

Roda de Pais disse...

coloquei esta frase no meu msn domingo ainda, como vc deve ter visto, negona!
perfecta!!!!
bjkas