domingo, 25 de abril de 2010

O LOOK ADEQUADO ou MAIS NOÇÃO, PLEASE!


A coluna de Celia Ribeiro no nosso jornal local (Zero Hora) hoje fala de um assunto, diria eu, fundamental! No caso, ela trata da adequação do look de pessoas em situações profissionais, mas aproveitando o título dela gostaria de ir um pouco mais longe e falar aqui da adequação em uma outra situação: EVENTOS SOCIAIS...Me refiro à: formaturas, bares, restaurantes, festas particulares, casamentos e outros.
(Devo confessar que cresci ouvindo uma frase da minha mãe que hoje passo pras minhas filhas: RESPEITO AO PRÓXIMO É FUNDAMENTAL!)...Isso foi só um parênteses!
É realmente importante que estejamos adequadamente vestidos para determinadas situações, mas o que acontece com algumas pessoas que, ou não sabem disso, ou mesmo sabendo ainda preferem colocar acima deste item o seguinte: vou com a primeira roupa que pegar no armário!, ou: me visto assim, quem não gostar que se retire!, ou ainda: vou me encher de brilhos e paetês, pois assim vou brilhar mais que os outros!(para ir no bar da esquina)....!!!!!
Ok, Ok..tenho que lembrar da frase de mamãe, mas será que, tirando o respeito de lado, não daria pras pessoas terem um pouco mais de NOÇÃO???
Canso de ir em formaturas onde encontro desde de pessoas de calça de abrigo até aquelas com o vestido que usou no seu próprio casamento, só que passado por uma reforminha. SOCORRO!
Sei que este é um assunto polêmico e que cada pessoa tem a sua opinião...sei também que devemos respeitar todas essas "belezuras" que encontramos por aí. Mas mesmo assim não poderia deixar de dizer: mais noção...please!só um pouco mais...
Bjo

3 comentários:

Dani disse...

Isso aí Jaque, vamos se respeitar néh. Tem cada troço que, socorro!!!
E nem sei o que é pior: a pessoa vestida de qualquer jeito, que nos passa uma sensação de descaso, tipo não tava a fim de estar onde tá; ou aquela que se destaca pela breguice, como tu disse muita produção para ir no bar da esquina, ou casa de amigos

Ughhh!!
Beijokas
Dani

Pat disse...

Jaque...é pra isso que existe o tal "dress code", que nos dias de hoje...onde todo mundo pode tudo...tá ficando "careta".
Concordo contigo...há lugares e situações que precisam ter o 'dress code' respeitado! Ainda bem que temos a Dna.Célia Ribeiro todos os domingos!! Beijão!! :)

Roda de Pais disse...

muito bem jaquelina! e concordo com a patty, ainda bem que tem a dna célia ribeiro todo domingo para dizer, pelo menos, o mínimo que as pessoas parecem ter esquecido. determinados lugares e ocasiões exigem determinadas formalidades e, SIM, elas devem ser cumpridas! ninguém é obrigado a ir a lugar algum - isso é livre arbítrio. agora, se decidir ir, vá como "manda o figurino" e comporte-se como espera o anfitrião. nesse caso, tentar fazer diferente não é livre arbítrio é falta de respeito!
isso, bj e tchau!