sábado, 3 de outubro de 2009

O DONO DO MUNDO


Outro dia, assistindo o programa "Irritando Fernanda Young", dessa pessoa que adoooro e me diverte horrores, me deparei com um quadro em que colocam pessoas, ou situações que irritam a Fernanda, e ela fala a respeito e tal...Daí, comecei a pensar, que se tivesse que listar o que me irrita os ítens seriam infindáveis, porque uma coisa puxa a outra...MAS, tem algo que vivencio TODOS OS DIAS, que LITERALMENTE, acaba comigo, que são aquelas pessoas que pensam que são "as donas do mundo"... Darei exemplos:

- na rua, elas estacionam o carro aonde querem (sempre no meio) para dar uma "descidinha rápida", e se esquecem que existem outros veículos que circulam também com elas pela cidade...ELAS NÃO ESTÃO SÓZINHAAAASS!!!!!...e trancam todo o trânsito, e acham que tem razão, e fazem cara de "o mundo é meu", e eu???...eu tenho vontade de estrangulá-las!!!!!

- onde moramos, seja em prédio, ou em casa, sempre tem aquele vizinho que põe a música no volume "um milhão" e acha que ninguém vai ouvir...outro dia te encontra na calçada com cara de "o mundo é meu"...ah!... e ai de quem reclamar...é careta!!!

- lindo é no shopping, quando estamos aguardando alguém sair de uma vaga, dando o sinal que vamos entrar, e de repente vem o "dono do mundo", no exato segundo que nos distraimos com o rádio, e coloca antes...vupt!...cadê o caminhão que eu precisava pra passar por cima de todo mundo????

E tem muito...muito mais...

Mas é que vivemos numa sociedade egoista, onde cada um só pensa em sí. Ninguém tá preocupado se no outro carro tem alguém passando mal e o seu carro vai atrasar, e muito, a chegada dessa pessoa à um hospital. Aquele da música não tá nem aí se o vizinho tem nenê pequeno tentando dormir, ou até mesmo trabalhou o dia todo e só quer um pouco de paz no seu próprio lar...o que importa pra ele é "o seu momento". E o da vaga do shopping vai dizer que viu primeiro e coitado de quem começar a discutir com ele...perda de tempo...desista...vá às compras...

É...O DONO DO MUNDO tá em toda parte.
Mas o bom de tudo isso é que o mundo é redondo....
Beijos...fui.

5 comentários:

flávia disse...

é esta do shopping me encontrei,e em outras tb,
bjus

Paulo disse...

Post maravilhoso,texto perfeito...e mensagem mais que urgente,assino embaixo!O que mais me identifiquei foi a questão do som alto,isso me estressa de uma maneiraaaaa...

bjs e parabéns!

Dani disse...

Oi Jaque, amei o texto, muito realista. Tem selinho pra ti. Beijã
Dani

Juh disse...

Passando pra te desejar um domingão maravilhoso!!! :****

Jaque Bresolin disse...

Flávia...é brabo, né??!!
adorei tua visita.Bjos
Paulo...obrigada pelo elogio!
também acho q dos 3 exemplos é o que mais me irrita...principalmente se estou tentando dormir...Beijão!!
Dani...obrigada pelos selinhos e por tudo. love you!
Juh queridona!...um domingo maravilhoso pra ti também...tô indo lá no teu blog já, já!
bjosss
Jaque